quinta-feira, 16 de julho de 2015

LIVRO DE MURILO SEABRA NA EDITORA DA RESISTÊNCIA

A EDITORA DA RESISTÊNCIA COMEÇA A SUA PRIMEIRA SÉRIE DE PUBLICAÇÕES COM O LIVRO DE AUTORIA DE MURILO SEABRA:

METAFILOSOFIA. LUTAS SIMBÓLICAS, SENSIBILIDADE E SINERGIA INTELECTUAL

QUE FORA LANÇADO EM 2014, NUMA PEQUENA EDIÇÃO PRELIMINAR, NA LIVRARIA CULTURA DA CASA PARK. (PARA ASSISTIR O LANÇAMENTO, CLIQUE AQUI).

O LIVRO APRESENTA ANÁLISES E OBSERVAÇÕES CRÍTICAS SOBRE FILOSOFAR ACADÊMICO, A ARTE DE ANALISAR POEIRA, ORIGINALIDADE, DE COMO A FILOSOFIA ACADÊMICA - À DIFERENÇA DA ARTE - NÃO TEVE SÉCULO XX, SOBRE COMO FILOSOFAR À VONTADE E SOBRE O FILÓSOFO SENHOR QUITA. 

O LIVRO SE DIRIGE A TODOS, MAS ESPECIALMENTE AOS ESTUDANTES DE FILOSOFIA,.A PESAR DO TÍTULO, NÃO É SÓ META-FILOSÓFICO, MAS FILOSÓFICO DE PONTA A PONTA. 

O LIVRO TEM UM PREFÁCIO DE JULIO CABRERA, QUE TEM COM O LIVRO A MESMA RELAÇÃO QUE O PREFÁCIO DE RUSSELL COM O TRACTATUS DE WITTGENSTEIN. 

0 comentários:

Postar um comentário

ERRATA no livro A Ética e suas Negações

No início do capítulo I. Paternidade e Abstenção, a editora Rocco cometeu um terrível erro: eles simplesmente suprimiram uma linha que prejudica totalmente a compreensão da primeira frase. A frase completa é a seguinte:



Durante toda a história da Filosofia, a Ética tem sido Ética do ser, o imperativo moral básico foi sempre ‘Deve-se viver’, e tudo o resto, uma justificativa desse imperativo.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls